Empresários, trabalhadores e comunidade que utilizam a W3 e W2 Sul estão unidos pela revitalização da W3 e W2 Sul por inteiro, no trecho das quadras 500
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgwbZg2oFo8UjeEd7f3jACYVy0uB_ZDIoQHuRpEvjFo6ThOgauUES4uZNY72JNftXRPNLd66pptQ0MSMu6ByaP16_9Pdr9rBMWkl2TTCPz1meU2okoZRLlDmIq9m4DInkLhk8AmLqKBVxzp/s400/nova-w3-sul.jpg)
ABAIXO ASSINADO - W3 e W2 Sul revitalização por inteiro - ASSINE AQUI
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEggUldYNRTpviwSDt3sLL1DACFZzi8flRn0HOcRctRYn1WZxUUyXWyHGMhMwfQ5aHY8m6ZBy_3WYFP5fLoFfRr9XG2UwNXgkSMVIIdR_kp-z26f3d76Ry4SGLZGln2MN_k3jeBtiP7yatdh/s400/nova-w3-sul2.jpg)
As vias W3 e W2 Sul são desafiadoras aos pedestres. Além do mau estado de conservação das calçadas, em muitas quadras as calçadas são invadidas por carros diariamente, faltam rampas de acessibilidade e as faixas de pedestre encontram-se apagadas ou mal iluminadas.
A revitalização da W3 e W2 Sul é importante por ser uma localidade histórica de Brasília, que abriga um número elevado de comércios. Com um projeto por inteiro, poderemos entregar o coração do Plano Piloto renovado para os brasilienses e brasileiros, no aniversário de 60 anos de Brasília a capital de todos os brasileiros.
Com o objetivo de oferecer mais visibilidade e acessibilidade a quem trabalha e compra na W3 e W2 Sul, facilitando a abertura de novas lojas e geração de emprego e renda.
Dessa forma os empresários, trabalhadores, comunidade e cidadãos interessados na revitalização da W3 e W2 Sul, solicitam ao Governo do Distrito Federal e a Câmara Legislativa do Distrito Federal apoio para revitalização da W3 e W2 Sul por inteiro.
Queremos a revitalização completa das avenidas W3 e W2 Sul, não somente em torno das Quadras SCRS 511 e 512 Sul.
A revitalização da W3 ou de qualquer outra fração de nossa cidade, que desejemos vitalizada, animada, renovada, desde a alma até suas carnes, depende, além disso, vitalmente, de sua comunidade.
Como teremos o sucesso de qualquer política pública de defesa e promoção da qualidade de vida da população, sem que a comunidade seja empoderada, sem que tenha poder para determinar os objetivos dessas políticas públicas?
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhhThdNm0y2k5LIdKZeJ4Uj2bXv10Pl9PgaLLYp0IRA1BgxJbwdo1Aqxfe4uemF-fDkFdHE_O0Cs7zYbg-Eu5J6QTb5rl-YAuLpfeHnzPuwv8GJ20-dzg-sBrJvleAVgnQehWl927toA_6j/s400/3105765586_18ee0d522f_z.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjMbHXiC80ekhmiFz_ASYZkz_0Iud-1YiUw9GnrarOBwBmhz6RQvn3E5-PSwjrD7DmoH4A3UctY169GMv6F7RmQ3Burm7h1LSKACuP3c4L1r1YKMHqVzKMYMaGTKTbuNs7UUmti8nfdzk5y/s400/14743031730_8dc002ac87_z.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjg82_dV9HVXo51AaL8jpXp8-vojf3ib6JWE-HCfEbSgQ-l_7s2sm69YuweQmvvAov9eQFi7Upaemdzk19Fr8fccHkvSpT-ijMGE0FHA7Jf6QxZy7pnRuCwoma8Jym6XSWh6XZg0o7aWQ93/s400/14743031730_9cbd9864ed_k.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj8xmreuamkFYMp6JJNjKrCOAenV8WbJQbETxrmFvrL4GphnEjghbuhtvaUOqTC0BCCWyJzOZWj3ev14GEAcwccacALSsNIl0eIJ3PRpyq3vHPC3Q_a9B82_7LR4ThJtkwa59j6Ynpq_fae/s400/14926609341_d140c9ec7b_z.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhPYQ8OhHODDSUQQS10cBEYqorFxDA7pTVVpCa01X_u3t2dyMuI7hyphenhyphenoFGv6C8fkct1AP_ZaunCUClk6SoGMvr62_fieszzXzWFgFodw8yICPuAVp5QsguvQy4zNhB3M5y9pE15L_tnSf4BC/s400/15143651642_13030b4a47_z.jpg)
VLT de Brasília
A alimentação elétrica virá do chão para não ferir as regras do tombamento. O projeto foi aprovado pelo Iphan. O metrô leve da avenida W3 correrá onde hoje esta o canteiro central, portanto as faixas de veículos não diminuirão.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEii10qJCRMQxOfrXsl36pWyfjTaBnq_LCgCNJF_xw-odWQZ46JotOBGqq6Gk_Mjk-LQ3HAbqRolgwkZbb4vmVhLGriCWx9qA9AZIyOfiG38O3h70vnL7HXpqWTtNTETiooDWaKBKx9SKAeb/s400/cruzamento-W3-tipo-508.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi7Y3YIQ9JqMBb__n_UGU-0JXS-woDQm5OcGzSJwqyD8MyE1r7Sa2ajYGkIggvIWYucOU6ehaAUhkwIVv5AWicd20-9sx_boX1fe2I1Qvy2vAzU5z_aWme3SRtSbX2LbsQavw6eZDn47jV2/s400/Mapa-VLT-Secretaria-de-Transportes.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEia3FbOm7EY_lV_M2ml-r2PLA-mIvbZPlTiOgf-FKNlLH73PnUnVCO1cU6ngfYyCBK-djZ7CLL0yxf-x7mUsn2XOtKNQEz9QSR0oBOh4A4i9XIzjBLAE1u6Da-xeJymuNC7ViUtBFGtRoow/s400/Metro-DF-expansao-e-VLTj.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjvOhxs0QZjej_IhbSo8HdUzZUhfvc8cD2ZUOC57NshjMXr9AIAD2leSnS35rPaJ3Cuai4flNgRs637elcxm4ZeYLH8bA0wufYBMbMffAowvxEdF2wkNTwaF2EWMefwUvk8J322tVSjo5at/s400/parada-tipo-central-canteiro-W3-VLT-bg.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh4B5gJkicFpY9gjOeDsX-TyaWFhLIok9ENtGZKcxu6crmNu-tb6Fpe3zhyhbAIr4P9EH1s8tkqaHElNYxUHzR1aTUSmkruGGbwkzVjaM5VHqzndX8QbBD4unQMBd0G7l8ZkxFW3ShxbwnI/s400/parada-tipo-central-canteiro-W3-VLT.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg75VkD0sFCOWOSxseJDVJAEjumF4dqvPKlNuCop7orFd5DmhahKcu0n2ar_bughs1-jLnYQajkYj26CyL4eI-yJCRlQdiRq3sxwU6pPBYRCk2IwNQ0zNGu37uUwiHeHXA0hJNS_uV4uwP2/s400/perfil-Linha-VLT.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiJUG3TRCy9o5odmZSC5XN_3i0EltiJerknMlJHwEDnVdNsvUp2WUNALq3Og3otUVISmcuNSrKXUW0JuX-RcN1cgGucT9it_O4-st1iDIGQYF0T7a-XFSWsdMUDepxPV0cAjE7BXkLxOJ6p/s400/vltMapaf.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgCTZYhi1tnUVQbUYr-otIaDQzG7RKdpN04cCZAnSpOTaRuL3NeqCyhqcb8ncdOD3tIwV372Mff0FkuvMLEkmGitx9LDN-hagqNAftXv0F8OzOSL7iCEDwyzKp1nLrSU951S1e4CrNqaaaz/s400/W3-Setor-Policial-Sul.jpg)
SOBRE O VEICULO
Velocidade de até 70 KM/h
Serão 39 veículos
44 metros de comprimento (ext.para 54 m)
2,65 m de largura
569 passageiros/veículo
12 mil passageiros/hora
PERCURSO
O projeto será composto por 25 estações
e três trechos, são eles:
AEROPORTO – TERMINAL DA ASA SUL – 6,5 km
TERMINAL DA ASA SUL – 502 NORTE – 8,7 km
502 NORTE – TERMINAL DA ASA NORTE – 7,4 km
ITINERÁRIO
O tempo de espera nas paradas será de três a quatro minutos, a cada quadra haverá uma estaçãoa.
IMPACTO NO SISTEMA DE TRANSPORTE
O metrô leve (VLT) deve transportar cerca de 120 mil passageiros por dia, esse é o número que hoje utiliza ônibus na W3, o novo meio de transporte deve diminuir em 30% o número de veículos na avenida.
CUSTO
R$ 990 milhões
(somente o primeiro trecho)