ATA DA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA 2020 da ABRASSP (Associação Brasileira de Síndicos e Condomínios - CNPJ 26.552.401/0001-48) – Realizada em 14.12.2020 às 19h50

Aos quatorze dias do mês de dezembro do ano de dois mil e vinte, reuniram-se no salão de festas do ED. Athenas, em Assembleia Geral Ordinária, os associados da Associação Brasileira de Síndicos e Condomínios - ABRASSP conforme lista de Presença desta, o Sr. Paulo Melo, presidente desta Associação, fez uma breve explanação sobre o modelo de condução. Com o objetivo de iniciar a AGO, o Sr. Paulo Mello apresentou-se como único candidato e com isso foi eleito por unanimidade para presidir a reunião e indicou uma das associadas da ABRASSP, a Sra. Caroline Lima de Souza Sampaio para secretariar a assembleia. Para adiantar a assembleia, pediu para que todos assinassem a lista de presença. Dando continuidade, procedeu-se com a leitura do Edital de Convocação desta AGO contendo os seguintes itens de pauta: 1) Apresentação e aprovação das CONTAS e AÇÕES da gestão de Janeiro de 2019 à Dezembro de 2020; 2) Apresentação e aprovação do Plano de Negócios, do novo Estatuto ABRASSP e alteração do significado do nome da associação; 3) Eleição da nova Diretoria Executiva gestão 2021-2024 e 4) Eleição dos Membros Titulares e Suplentes do Conselho Fiscal e Conselho Consultivo para o período de 2021-2024. Passando para o ITEM 1 - Apresentação e aprovação das CONTAS e AÇÕES da gestão de janeiro de 2019 à dezembro de 2020. O presidente atual, o Sr. Paulo Melo fez uma breve explanação das ações da associação no período, principalmente no ano de 2020 durante a pandemia com ações junto aos órgãos reguladores, na regulamentação de leis, realização de diversos eventos e cursos para síndicos e síndico profissionais, atuando em reportagem sobre temas importantes e urgentes ligados a gestão dos condomínios, leu o relatório de ações do período, e foi apresentado o saldo financeiro em caixa em conta bancária, informando o saldo atual em conta do SICOOB DFMIL (AG 4332) CC: 3.899-7 de R$ 425,42 na conta corrente e o valor de R$ 1.827,60 na CONTA CAPITAL DO SICOOB. O presidente colocou em votação para que a assembleia pudesse manifestar-se sobre as contas com aprovação, aprovação com ressalvas e reprovação. A assembleia APROVOU por unanimidade todas as contas da gestão Paulo Melo à frente da ABRASSP. ITEM 2 - Apresentação e aprovação do Plano de Negócios, do novo Estatuto ABRASSP e alteração do significado do nome da associação; o presidente convidou o membro da associação e atual presidente seccional, sr. Davi Shamballa Silva Brussolo, para apresentação dos assuntos previstos neste item, o novo modelo de negócios foi apresentado, assim como o estatuto completo e a mudança do nome da associação de ABRASSP – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE SÍNDICOS E SÍNDICOS PROFISSIOANIS, para ABRASSP – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE SÍNDICOS E CONDOMÍNIOS, de forma a atender a adequação do projeto nacional de ser referência e atuar em todo o segmento condominial, bem como Missão, Visão, Valores e Principais Objetivos, o plano de associação com direitos e deveres exclusivos e personalizados de acordo com mensalidade ou anuidade com valores associados a modalidade apresentada para: síndicos, subsíndicos, gestores, conselheiros, membros de comissões, funcionários de condomínios e de empresas prestadoras de serviços e qualquer pessoa interessada no segmento condominial, outro plano comercial com serviços agregados para condomínios e um plano de parcerias para empresas e empresários do segmentos condominial e empresas que querem fomentar seus produtos e serviços neste segmento, além dos programas permanentes como: Qualisíndicos, Rede de Síndicos Profissionais, Certificação Profissional, Qualidade Empresarial, Programa de Atendimento, Apoio Técnico ao Síndico, Programa de Apoio Especializado, Mais Síndicos, Síndicos e Condomínios Sustentáveis, Bate Papo com o Síndico, Relacionamento Interpessoal e Rede Neural Condominial, Condomínio para Todos, ABRASSP Cidadã e os programas e continuidade, Ponto de Atendimento ABRASSP, Síndico Mirim, Encontro Brasileiro de Síndicos, Premiação Master ABRASSP, a submarca estratégica de empoderamento, a ABRASSP MULHER, que é a Secretaria da Mulher, respondendo diretamente ao Presidente Nacional, os serviços a serem desenvolvidos e ofertados, como o SÍNDICO FICHA LIMPA, HOMOLOGAÇÃO, AUDITORIA E GOVERNANÇA DA ASSEMBLEIA e o ORÇA FÁCIL, LOJINHA, MASCOTE ABRASSP, OLIMPIADAS E SELO ABRASSP. O Estatuto prevê o o objetivo, bem como Missão, Visão, Valores e Principais papéis da associação no âmbito nacional e da atribuição das suas regionais ou seccionais com os deveres e direitos de cada tipo associado de cada membro da diretoria e de todas as regras e previsões legais da associação no âmbito administrativo, logístivo, financeiro e operacional. A mudança do nome, do novo estatuto e do novo plano de negócios da associação foram apresentados e discutidos entre os associados presentes com todas as alterações pretendidas e em votação foram aprovadas por unanimidade.   ITEM 3 - Eleição da nova Diretoria Executiva gestão 2021-2024: Foi colocado em votação os nomes da chapa que compõe os candidatos para nova diretoria executiva, tendo como Presidente o Sr. Davi Shamballa Silva Brussolo – CPF: 888.250.941-91, o Sr. Rodrigo Torres Pontes CPF: 610.911.461-87 como Vice Presidente Executivo Institucional e de Educação Corporativa com os Assuntos Administrativos e Educacionais, o Sr. Fernando Alberto Santoro Autran Junior CPF: 524.265.641-72 como Vice Presidente Executivo de Assuntos Essenciais e Transformacionais com os Assuntos Essenciais e Transformacionais, Sr. Paulo Roberto Melo CPF: 023.112371-01 como Vice Presidente de Assuntos Estratégicos e de Comissões, com os Assuntos Estratégicos e Comissões Temporárias e Permanentes, Sr. Arggeu Breda Pessoa de Mello CPF: 255.282.894-91 como Procurador Geral e a Sra. Caroline Lima de Souza Sampaio CPF: 007.947.811-52 como Secretária Executiva – Tesouraria responsável pela execução da Agenda Administrativa, Financeira e de Governança da Diretoria Colegiada, e a chapa foi eleita por unanimidade e sem ressalvas, tendo o compromisso dos membros eleitos de não exercerem atividades paralelas que conflitem com a atividade principal e ações que não condizem com os valores e princípios da ABRASSP. ITEM 4 - Eleição dos Membros Titulares e Suplentes do Conselho Fiscal e Conselho Consultivo para o período de 2021-2024 O presidente pediu para que os membros da assembleia se candidatam, com isso houveram 3 candidatos, o Sr. Josemir Gadelha Alves CPF: 221.550.233-91, a Sra. Helenice Rocha de Oliveira CPF:024.300.371-49, o Sra. Samara Martins Morais CPF: 042.217.431-90. Foi realizada a eleição individual, sendo todos eleitos. d) Conselho Consultivo – Titulares e Suplentes. O presidente perguntou quem teria interesse em candidatar-se como membro titular do Conselho Consultivo, os Srs. Victor Alves Martins CPF: 912.164.941-34, Amarildo de Jesus Costa Mota CPF: 22796665372 e Sr. Carlos Cezar de Moura Carvalho CPF: 115.722.051-72, todos se apresentaram e com isso o presidente colocou em votação, e por unanimidade todos foram eleitos. Os demais membros da associação que irão compor cargos nas secretarias e ou comissões deverão ser indicado pelos vice presidentes e demais membros da diretoria executiva colegiada e homologado pelo presidente por meio de portaria específica assinada e publicada no portal da ABRASSP. Antes do encerramento da assembleia, o presidente eleito Sr. Davi Shamballa, fez sua primeira nomeação para secretária da Mulher, convidando a senhora Mara Regina Dallnegro – CPF 235.783.940-68 para assumir os trabalhos na próxima gestão. Nada mais havendo a tratar, encerrou-se às 22h06 a presente Assembleia Geral Ordinária da qual eu, Caroline Lima de Souza Sampaio, lavrei a presente ata e segue assinada juntamente com o Presidente, Sr. Paulo Melo.

Caroline Lima de Souza Sampaio                            Paulo Roberto Melo

Secretária                                                           Presidente