Quatro oliveiras centenárias são atração da praça inaudurada no SIA

 Localizada no Setor de Indústria e Abastecimento, o Jardim das Oliveiras conta com projeto paisagístico da Agroflores; a recuperação do espaço, que ganhou o nome de Jardim das Oliveiras, contou com o plantio das arvores centenárias, além de outras espécies


 

O Setor de Indústria ganhou uma praça totalmente restaurada, com quatro oliveiras centenárias que tem tudo para se transformar em uma nova atração turística da cidade. Com projeto paisagístico da Agloflores, empresa  responsável pela reforma do espaço, a inauguração do Jardim das Oliveiras aconteceu nesta quarta-feira (19/10), às 17h, durante uma Sunset Party, com a presença de profissionais do segmento de arquitetura e paisagismo, imprensa e convidados.

 

Os convidados foram recebidos ao som de saxofone e DJ, espumante geladinho e um elegante buffet com mini sanduíches, bolinhos de bacalhau e brigadeiros gourmet.  Durante a apresentação de abertura, os proprietários Ari Braga Jr. e Alessandra Braga deram boas vindas aos convidados e falaram sobre o conceito da praça, além do objetivo do projeto.

 

Alessandra se emocionou ao falar da ideia do plantio das oliveiras e ao lembrar do simbolismo da árvore especialmente para os cristãos. “Não tem como não me emocionar ao lembrar que foi debaixo de uma oliveira como estas que Jesus muitas vezes orou, no Getsêmane. E poder oferecer este presente para o Distrito Federal é muito importante para mim”, afirmou a empresária.

 

Já Ari Braga falou sobre a responsabilidade social como empresário de entregar o espaço restaurado para a população. "Nosso objetivo foi revitalizar uma área pública que estava inutilizada em prol de criar um ambiente capaz de proporcionar um local mais agradável para trabalhadores da região e clientes do comércio local”, explicou o empresário.

 

Jardim das Oliveiras - A praça Jardim das Oliveiras, é um espaço público localizado em frente à Agroflores, empreendimento inaugurado a pouco mais de 2 anos em Brasília, no trecho 2 do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), e que foi totalmente revitalizada. Com recursos próprios, além de parcerias, a empresa, especializada em plantas e paisagismo, transformou o espaço, que estava inutilizado, em um jardim cercado de plantas e equipamentos para descanso.

 

O Jardim das Oliveiras, localizado no Getsemani, lugar onde Jesus Cristo costumava orar, segundo a Bíblia serviu de inspiração e ponto de partida. O paisagismo foi desenvolvido a partir do plantio de quatro oliveiras centenárias - que tem entre 200 a 320 anos, pesando 2,5 toneladas cada uma -, e criado para compor com a vegetação já existente no local. Também foi feita a colocação de bancos de concreto e um pergolato para permitir maior conforto aos visitantes.

 

No total, foram utilizados quatro Oliveiras Centenárias, um Pergolado, quatro Bancos de concretos de formato curvo, oito Fênix, seis Cycas Revoluta, seis Bromélia Imperial, 60 Trandescantia Zebrina, 80 Tostão, 20 Celpinia Rubra, 10 Clusia Verde, 10 Azaleia Roxa, quatro Toneladas de Brita Branca, seis Dormentes, uma Pata de Elefante, entre outras plantas e objetos.

 

Sobre a Agroflores - Referência no mercado há mais de 25 anos, a Agroflores se consolidou no ramo de flores, plantas e acessórios para jardinagem, eventos e decoração pela alta qualidade e diversidade de produtos. Diretamente de Holambra recebem semanalmente produtos de primeira qualidade.

 

Inaugurada a pouco mais de dois anos em Brasília, se destaca por entregar uma experiência diferenciada atrelada à compra de flores, plantas e objetos, além de desenvolver projetos paisagísticos personalizados. Para tanto, conta com equipe especializada de floristas para planejar e executar projetos de acordo com as necessidades de cada cliente.

 

Serviço:

Inauguração Jardim das Oliveiras

Local: Espaço Agroflores, no SIA Trecho 2,

http://www.agroflores.com.br/ @agrofloresbrasilia

 

Assessoria de Imprensa

Postar um comentário

ABRASSP - Associação Brasileira de Síndicos e Condomínios

Postagem Anterior Próxima Postagem
BRB


Bio Caldo - Quit Alimentos