Lançamento do Livro “Lió - o pequeno jornaleiro” reúne familiares, amigos e autoridades em Brasília

 Na última quarta-feira (14), a Casa do Pioneiro foi palco do lançamento do livro “Lió - o pequeno jornaleiro”, de Leo Lima. Emocionando os presentes, a obra narra a história de Leobertino Rodrigues Lima, um dos pioneiros de Brasília, e celebra não apenas a vida de Seu Leobertino, mas também o legado de luta e superação que ele deixa para as futuras gerações. O evento teve início pela manhã e contou com a presença de familiares, amigos e autoridades, além dos sócios da Casa do Pioneiro, onde Seu Leobertino é um dos membros mais ativos. 

A presidente da Casa dos Pioneiros, Iria Franzim, destacou a importância de um evento cultural como esse, ressaltando o valor de preservar a história e os valores da comunidade. A instituição está localizada no Núcleo Bandeirante. O coronel Elisson Castro, diretor de Veteranos, pensionistas e Civis também esteve presente, representando a comandante-geral da Polícia Militar (PMDF), coronel Ana Paula Barros Habka, e destacou a importante contribuição do seu Leobertino na Banda da PM e seu filho e autor do livro, coronel Lima Filho para os colegas da corporação. 

Durante o lançamento, os presentes tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a trajetória de Seu Leobertino e a sua contribuição para o desenvolvimento de Brasília. Leo Lima, autor do livro, compartilhou que a motivação para escrever a obra se deu para necessidade de perpetuar a história dos que vieram antes. “Temos de reconhecer a nossa ancestralidade. Nós somos frutos de um caminho, se chegamos até aqui foi porque meu pai e minha mãe, meus ancestrais, chegaram. Não podemos renegar a história dos nossos antepassados, temos que conhecê-la e preservá-la para que possamos nos conhecer”, disse o autor.

Homenagem  


A neta de Seu Leobertino, Laiana Rodrigues, conduziu o cerimonial e emocionou a todos com suas palavras sobre o legado de amor deixado pelo avô. “Rio de Janeiro e Brasília são apenas pano de fundo para uma grande lição de até onde os atos de amor podem nos levar”, declarou Laiana. As filhas Deise Lima, que leu um trecho do livro, e Marli Lima, que falou emocionada sobre a importância do pai em suas vidas, também contribuíram para tornar a ocasião ainda mais especial. As palavras tocantes foram um tributo à influência positiva e inspiradora de Seu Leobertino para a família e comunidade.


Além disso, o sarau contou com a apresentação da renomada guitarrista de jazz Marlene Souza Lima, uma das filhas do homenageado, que encantou os presentes com sua música. O Maestro Roberto Cardoso também esteve presente e destacou, após a belíssima apresentação da Banda, a honra para a Polícia Militar de ter tido pessoas como o coronel Lima Filho e Seu Leobertino na corporação. "O lançamento do livro “Lió - o pequeno jornaleiro” marca não apenas o registro de uma história de vida extraordinária, mas também a celebração de valores como perseverança, amor e resiliência, que continuam inspirando aqueles que tiveram o privilégio de conhecer Seu Leobertino e sua família”

O evento foi enriquecido ainda mais com um primoroso brunch, onde foram servidos mini sanduíches, torta de frango, salada de frutas, massas com molho bolonhesa e molho quatro queijos, além de sucos e um espumante para brindar a ocasião. Os livros se esgotaram na sessão de autógrafos mas podem ser adquiridos na Casa do Pioneiro, ou pelo telefone (61) 99802-1800 com Moacir. 


Postar um comentário

ABRASSP - Associação Brasileira de Síndicos e Condomínios

Postagem Anterior Próxima Postagem
BRB


Bio Caldo - Quit Alimentos