Conferência Internacional da Cannabis Medicinal reunirá autoridades internacionais em São Paulo

 A 2° edição do CICMED deverá reunir mais de 800 participantes entre especialistas, palestrantes, médicos e expositores durante os três dias consecutivos de evento

A realização da 2ª edição da Conferência Internacional da Cannabis Medicinal (CICMED) está cada vez mais próxima. Prevista para acontecer entre os dias 3 e 5 de agosto no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, o evento reunirá especialistas, médicos, cientistas e pesquisadores para debater e difundir as novas tendências de uso da Cannabis em diversos campos distintos atrelados à medicina. Ao todo, mais de 50 autoridades já estão confirmadas na conferência que contará com estandes, palestras e demais expositores atrelados à temática.


Dezenas de autoridades já estão com participações confirmadas na conferência. Dentre elas, destacam-se o Deputado Estadual por São Paulo Caio França, autor da PL que estabeleceu o custeio pelo SUS, o também Deputado Estadual por São Paulo Valdomiro Lopes, autor da lei que aprovou a cannabis nas farmácias populares, o homenageado Deputado Federal William Dib, presidente da ANVISA que aprovou a utilização medicinal da Cannabis no Brasil, a presença do vice-presidente da Sociedade Brasileira de Odontologia Canabinoide (SBOCAN), Guilherme Martins, do diretor da Sociedade Brasileira de Neurologia Infantil (SBNI) e da Associação Pan-Americana de Medicina Canabinoide (APMC), Rubens Wajnsztejn, e da presidente da Associação Médica Brasileira de Endocanabinologia (AMBCANN), Ana Hounie.


Além disso, a CICMED também contará com participação de expoentes  internacionais para compor o time de palestrantes, como a escritora Americana e proprietária do Canna-Centers Wellness & Education, Bonni Goldstein, o professor israelense e também diretor do Centro Multidisciplinar de Pesquisa Canabinoide da Universidade Hebraica, Yossi Tam (principal centro de estudo da cannabis do mundo), e o professor Dr. Fabio Arturo Iannotti, responsável por promover estudos pioneiros na aplicação de canabinóides no tratamento de distúrbios musculares e doenças esqueléticas.


Compreendendo mais de 15 especialidades únicas, como a endocrinologia, a odontologia, a neurologia e até mesmo a veterinária, o primeiro dia da CICMED será destinado exclusivamente para a aplicação de dois cursos, com direito a certificado, que vão se alternar entre os módulos básico e avançado sobre Endocanabinologia e Cannabis Medicinal na Prática Clínica. Alzheimer, Parkinson, depressão, anorexia, câncer, ansiedade, diabetes, HIV, esclerose múltipla, artrite e dermatite são apenas algumas das doenças que serão abordadas durante as discussões programadas para acontecer durante o evento.


“Abrangendo inúmeras possibilidades de aplicação, a Cannabis Medicinal se mostra como uma poderosa aliada no tratamento de diversas enfermidades que, até então, ainda apresentam inúmeros desafios para a medicina tradicional. Desse modo, não há dúvidas de que os nossos especialistas  irão sanar dúvidas, desmistificar tabus e apontar novas direções para contribuir com a melhora da qualidade de vida dos pacientes e de seus familiares como um todo”, ressalta o coordenador da CICMED, Breno Luz.


A conferência contará com a participação dos principais laboratórios e distribuidores de medicamentos a base de cannabis medicinal e palestrantes internacionais e nacionais premiados por trabalhos científicos e sociais. Os interessados em participar da 2ª CICMED ainda podem se inscrever através do link https://www.cicmed.com.br/inscricoes.


Sobre a CICMED - Criada por meio da EVENTMED, empresa especializada na idealização e realização de eventos ligados à Medicina, a CICMED se destaca por ser o maior evento científico sobre cannabis medicinal das Américas. Criada devido a necessidade de disseminar o universo da cannabis medicinal no Brasil e no mundo, sobretudo diante da tendência do aumento de doentes crônicos, a 2° edição da CICMED reunirá mais de 50 autoridades nacionais e internacionais durante os três dias consecutivos do evento 3,4 e 5 de agosto, em São Paulo .


Serviço

II Conferência Internacional da Cannabis Medicinal

Data: 03, 04 e 05 de agosto

Local: Centro de Convenções Frei Caneca - 4º Andar, R. Frei Caneca, 569 Bela Vista, São Paulo

Instagram: www.instagram.com/icicmed/

Facebook:www.facebook.com/icicmed?paipv=0&eav=AfbUWtsdKVavIpBCI6vpuHoeSdcSs11aDGafR6--NU4twa5ffStcaBberxxzSEsAcxI

Site: www.cicmed.com.br/



Postar um comentário

ABRASSP - Associação Brasileira de Síndicos e Condomínios

Postagem Anterior Próxima Postagem
BRB


Bio Caldo - Quit Alimentos