Semana da Enfermagem 2024 em Goiás destaca Avanços Tecnológicos na Profissão

 



O Conselho Regional de Enfermagem de Goiás (COREN-GO) anuncia a Semana da Enfermagem, que ocorrerá de 14 a 22 de maio de 2024, com foco nos Avanços Tecnológicos na Enfermagem. Com inscrições disponíveis no site www.corengo.org.br, o evento promete uma programação diversificada e enriquecedora para os profissionais da área.


A abertura, em 14 de maio, em Goiânia, será marcada pela posse dos eleitos para a gestão 2024/2026 do COREN-GO, seguida por uma apresentação única com humorista e enfermeiro Diego Besou, intitulada "Tô de Plantão: O Humor Como Estratégia De Cuidado: Enfrentando O Estresse Na Enfermagem".

O artista criou o primeiro show de humor da área da saúde e tem conquistado o público com seu bom humor e carisma.
 No dia seguinte, em Goiânia,  haverá discussões sobre as novas áreas de atuação da enfermagem, incluindo a atuação do Enfermeiro Enucleador, além de uma mesa redonda sobre piso salarial e dimensionamento. Destaque também para palestras como "Vamos navegar na comunicação científica na enfermagem?" e "Atuação da equipe de enfermagem em cirurgia robótica", seguidas pela multiplataforma Cofenplay e pela premiação de trabalhos científicos.


A programação se estende por outras cidades, como Itapuranga, com uma palestra sobre Urgência e Emergência, em Rio Verde com palestras e mesas redondas e na Facunicamps, em Goiânia, com foco em ética e postura profissional. O encerramento, em 20 de maio, no auditório do COREN-GO, será marcado pelo Dia do Técnico de Enfermagem, abordando temas como motivação e empoderamento profissional.

 A Presidente do Conselho Regional de Enfermagem Dra. Thais Luane  destaca a importância da participação  dos profissionais de enfermagem: "Este ano, estamos preparando algo incrível para nossa categoria. Refletindo sobre valorização, inovação e avanços, vamos criar um cenário de debates científicos e o desenvolvimento de boas práticas dentro da nossa profissão. Dessa forma, conseguimos proporcionar não só uma visão estratégica sobre a saúde brasileira, mas um olhar sobre as demandas e vivências da nossa Enfermagem.


Estão todos convidados a fazer parte desse momento tão único em nossa história! Segundo o Grupo de Trabalho designado para o planejamento e organização do evento, a Semana da Enfermagem busca não apenas celebrar a dedicação e o trabalho árduo da classe, mas também destacar questões importantes da profissão e promover a educação continuada.

 

Postar um comentário

ABRASSP - Associação Brasileira de Síndicos e Condomínios

Postagem Anterior Próxima Postagem
BRB


Bio Caldo - Quit Alimentos