Advogada brasileira que mora nos Estados Unidos oferece mentorias para advogados na área de Direito Internacional

 A consultoria tem metas e planejamento estratégico personalizado e funciona como especialização para advogados que desejam atuar fora do país



A advogada Rita Silva, especialista em Direito Internacional, realiza mentorias para advogados que desejam se especializar na esfera internacional, pelo Instituto de Direito Internacional - Internazionale e pelo Prev Connection, primeira Comunidade de Direito Previdenciário Internacional, nos quais ela atua como CEO. Seu público alvo são advogados que desejam direcionamento e internacionalizar suas carreiras e/ou estão mudando de país e querem recomeçar. Rita também atende empresas e outros profissionais que queiram internacionalizar, através de um planejamento migratório seguro, eficaz é consciente.

Com mais de 11 anos de experiência na área internacional, a advogada realiza uma mentoria personalizada para cada caso, além de aulas de estrutura de escritório, gestão, precificação, marketing e posicionamento digital, tráfego pago e orgânico, traz uma discussão sobre vários temas de Direito Internacional. “A mentoria inclui orientação customizada e individual, para que eu conheça um a um, entenda suas dores e possa verificar os aspectos essenciais do cliente, traçando um caminho a seguir.
“Também conversamos sobre estratégias comprovadas para expandir a carreira, e fomentamos a prática jurídica e temas interseccionados com a imigração, direitos humanos e os habituais em relação ao sistema global, com foco nos países com as maiores comunidades brasileiras pelo mundo, visando o atendimento aos futuros clientes. Realizamos também um networking, trazendo outros advogados atuantes pelo mundo, como aulas e palestras bônus”, conclui Silva.

Rita inicia a mentoria com o tema, “acordos e tratados internacionais” e associando as experiências que o mentorado já possui, utiliza para essa transição de carreira ou para a devida escolha do nicho, compartilhando casos transnacionais nos quais atua e de internacionalização de empresas. Logo após, transmite ensinamentos de organização e planejamento estratégico para atuar na esfera internacional.

“São vários desafios os quais, com a minha experiência, eu conduzo o mentorado a explorar o que melhor ele tem, para que a curto prazo tenha êxito, atendendo pessoas físicas e jurídicas, desde um planejamento estratégico até casos complexos que envolvem subtração de menores. E claro, um dos pontos fortes da mentoria é o networking global, que é muito importante”, ressalta a advogada.

A mentoria tem duração de seis meses, com encontros em grupo a cada 15 dias, além do planejamento estratégico individual. Após o fim dos seis meses de mentoria, é realizado um acompanhamento de mais três meses junto ao advogado.

A advogada previdenciária, Quezia Leske, relata que procurou a mentoria após assistir uma palestra da advogada no Congresso do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário, onde Rita é embaixadora. “Achei muito interessante o tema da palestra e senti a necessidade de aprofundar os conhecimentos, então colei na Dra. Rita nas redes sociais e assim que saiu o anuncio da mentoria, eu me inscrevi, participando da primeira turma do ‘Acordos e Tratados Internacionais’”, e pontua “Participar da mentoria foi um grande ganho para a minha vida, que eu tenho certeza que está colocando a minha carreira em outro patamar”.
Já a advogada especialista em direito previdenciário internacional Juliana Pilla, começou a mentoria há pouco tempo, mas afirma que a ajudou a ter certeza da área de atuação que escolheu. “Estudo os acordos internacionais desde 2017, mas sempre me senti sozinha, a mentoria me ajudou a ter um grupo para discussões de casos, além de ter o apoio da Prof. Rita, que passa mais segurança”. Por fim, Juliana destacou que agora se sente segura para internacionalizar sua carreira com segurança.


Para mais informações acesse: https://ritasilvaadvogados.com/index.php/mentoria/# 

Sobre Rita de Cássia da Silva – Graduada na Universidade Veiga de Almeida, no Rio de Janeiro, a advogada internacionalista é pós-graduada em Advocacia Empresarial Trabalhista – Previdenciária e Previdência Privada e em Seguro Social na Universidade de Lisboa. É Mestranda em Direito Tributário Internacional. É especialista em Direito dos Expatriados, Imigrantes e Estrangeiros, com expertise em Acordos e Tratados Internacionais e Direito de Família Internacional. Também é especialista em Direito Internacional Privado, Direito Previdenciário Internacional, Direito do Trabalho com foco em Expatriação, Direito dos Aeronautas com enfoque nas aposentadorias especiais e da área de saúde. É palestrante, colunista do Blog Mães Expatriadas e Consultora Jurídica em Legislação Brasileira nos Estados Unidos. É CEO do Internazionale – Comunidade de Estudos de Direito Internacional que conecta mais de 95 advogados em 12 países e Mentora de carreiras para advogados. É Coautora do Livro Empreendedoras da Lei Europa com o artigo Brasileiros Imigrantes. Mais informações https://ritasilvaadvogados.com


Postar um comentário

ABRASSP - Associação Brasileira de Síndicos e Condomínios

Postagem Anterior Próxima Postagem
BRB

Bio Caldo - Quit Alimentos